domingo, abril 22, 2007

Portas de Moreanes






A porta é o cartão de visita do proprietário ou locatário de uma casa. Em Moreanes, como noutros lugares do nosso país, as portas falam.
O ferrolho na porta verde de madeira, o postigo na entrada da casa em abandono, mordido por ventos e sóis, que já não se entreabre para espiar o movimento da rua, a rendinha atrás da qual os olhos se resguardam do mundo, atentos ao que se passa no exterior, protegendo o espaço privado, são substancialmente diferentes da porta de alumínio crú, que ostenta poder de compra, mudança, com uma estridência que destoa da barra tradicional, amarela com tonalidade de caramelo.
Em Moreanes, as portas têm uma linguagem que se aprende observando com atenção.
Texto e fotos:LFM

5 Comments:

Blogger isabel mendes ferreira said...

a beleza.



sempre aberta.





meu amigo.

9:08 da manhã  
Blogger Fernando Pinto said...

Amigo Luís, adoro portas e janelas! Gostei muito desta tua página, muito mesmo! Vou colocar um "link" no meu «Labirinto de Olhares».
Já agora: posso colaborar com uma ou duas portas?

Abraço de quem admira muito a tua pessoa, o teu trabalho e a tua poesia.

Fernando Manuel Oliveira Pinto

2:16 da tarde  
Blogger Bichodeconta said...

Ó Luis eu tenho uma "tara " por portas e janelas antigas, é uma paixão que ma acompanha há muito tempo. As aldrabas das portas, os postigos, as pedras que as envolvem..As barras ocre ou azul forte.. Voltarei aqui para rever as suas fotos lindas. Parabéns..

8:59 da tarde  
Blogger Bichodeconta said...

Aqui estou como prometido a olhar deslumbrada para estas portas e janelas, sobrtudo para as aldrabas que personalizam as portas.. Ao invés do percurso do Indiana Johns eu gostaria de refazer o percurso detas portas e janelas.. Uma ambição bem menor, convenhamos, logo mais barata.. Um abraço, Ell

12:07 da tarde  
Blogger Palavra Alada said...

adorei esta "colectanea" de portas! Muitissimo bem visto

12:44 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home