domingo, abril 30, 2006

Uma Porta Tunisina no Museu de Guelala


Na ilha de Jerba, desde há cinco anos, existe um museu etnográfico notável, que recomendo a quantos visitem Guelala, localidade popularizada pela sua cerâmica.
A certa altura entramos num espaço onde se encontra esta porta, que representa a arte das portas tradicionais.
Mas se preferirem saborear dezenas de belos originais, procurem o paraíso em Sidi Bou Saïd, fora das horas das invasões turísticas, das excursões que se sucedem, com gente ávida de artesanato para compras e de vistas fotogénicas.

(Foto de LFM)

3 Comments:

Blogger isabel mendes ferreira said...

anjo anjo meu . de sempre....sabia que eras tu...


beijo.


lindo. lindíssimo.

2:18 da tarde  
Blogger paula silva said...

Com que então mais um blog? És incrível! Um verdadeiro sonhador... Queres fotos de portas? Podes usar as do meu blog.
Parabéns por mais uma magnífica ideia... um blog de portas. Fixe!
BJS

12:24 da manhã  
Blogger a aldraba said...

Ó meu caro porteiro, estou farta de ser aldraba na mesma porta! Não se pode postar uma outra, só para experimentar a minha sonoridade?

6:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home